Home
Empresa
Produtos
logotopo
Exportação
Representantes
Contato
Como vencer os desafios da alimentação infantil

como-ensinar-a-criança-a-comer-2Comer nem sempre é um prazer, quando se trata de crianças. Algumas ingerem quantidades elevadas de alimentos calóricos, enquanto outras nem sequer tocam no prato. Possibilitar que este seja um momento agradável e saudável é um desafio para muitos pais. A Biscobom dá algumas dicas para melhorar esta situação, com base em apontamentos de profissionais da área da alimentação.

Horários predefinidos

A primeira delas é manter horários predefinidos para a alimentação. O ideal é que toda a família se reúna pelo menos uma vez por dia na mesa, o que estimula a criança a comer, e ter curiosidade por alimentos diferentes. Você também pode mostrar a ela esta variedade. Nada de amamentar a criança antes destes momentos.

Pequenas quantias

A quantidade de comida oferecida é outra maneira de influenciar os pequenos a comer corretamente. Como o desenvolvimento é maior no primeiro ano de vida é comum que os bebês comam até mais que um criança com dois ou três anos. Não é preciso se assustar com isso, isto é normal, e o ideal é deixar que a própria criança defina a quantia necessária para si.

Espante a preguiça

A sua obrigação é estimular que ela consuma mais alimentos saudáveis neste momento. O primeiro passo para isso está em você mesmo. Ela segue os seus exemplos, então, se comer coisas saudáveis, ela também comerá.  Nas horas de distração da criança, é importante oferecer poucas quantias, para que ela espante a preguiça, e tenha vontade de se alimentar naquele momento.

Cozinhe com ela

Como já falamos em outra matéria da Biscobom, pedir o auxílio da criança na cozinha também pode ajudar nesta situação. Ela pode dar sugestões no cardápio do dia, mas você deve continuar orientando, explicando porque um alimento pode ser melhor que outro. A falta de apetite não deve ser fomentada, nos primeiros anos de vida, com estimulantes alimentares. Além disso, não a force a comer.


BISCOBOM ALIMENTOS LTDA
Rua Leopoldo A. Hinterholz, 190 - Centro - Mato Leitão - RS - Brasil
PABX: 51 3784-1305 - biscobom@biscobom.ind.br
Copyright © 2015 Biscobom Alimentos Ltda - Todos os direitos reservados